O seu está aqui: Home // // Construtores da Paz

Construtores da Paz

Construtores da Paz
I
Deus criou o céu e a terra, Separou trevas da luz. Para salvar a humanidade Mandou seu filho, Jesus, Que por nós foi torturado Depois pregado na cruz.
II O ensinamento que Cristo Aqui na terra deixou: Para amarmos ao próximo Como a nós Ele amou. Não está sendo seguido Como o Messias pregou.
III O que se vê hoje em dia No rádio, televisão: Assaltos, crimes, sequestros, Tráfico,
corrupção, Degradação da família, Intrigas, desunião.
IV Já vimos pai contra filho, Também filho contra pai, Irmão brigando com irmão. A família, aonde vai? Pra contornar esse caos Suplicamos a Deus pai.
V Jovens sem perspectiva, Em um mundo conturbado, Vivem buscando saída, Procurando um culpado. Pai, amigo ou professor Pra eles está sempre errado.
VI É a cultura da guerra Causando medo, terror, Sensação de insegurança, Estresse, tédio e furor. Não se diz mais obrigado, Com licença ou por favor.
VII Há uma inversão de valores Que estão sendo propagados. Quase tudo é normal, É aceito ou copiado É a permissividade No mundo globalizado
VIII Chacinas, assassinatos Presenciamos na escola. Atrocidades também No mundo rico da bola. A casa que é pra ser lar Mais parece uma gaiola.
IX Não seja escravo da mídia, Da moda, nem do poder. Valorize o seu irmão, Não troque o Ser pelo Ter. Estar vivo é um milagre E vale a pena viver.
X Sinta agora a diferença Quando no mundo há paz, Quando Deus está presente Em tudo que a gente faz, Prazer e felicidade Essa cultura nos traz.
XI A paz é um bem precioso, Riqueza maior não há. Então vamos promovê-la E por ela sempre lutar. Essa cultura de paz É nosso dever pregar.
XII Na família, na escola, Em qualquer lugar que vá, Seja soldado da paz Pra com ela sempre andar. Quem tem paz também tem Deus, Quem tem Deus vai prosperar.

XIII Ter paz contigo e com os outros É receita pra viver. Pois para gostar de alguém Goste também de você, Sem inveja ou egoísmo, Sem ganância de poder.
XIV Político, autoridade Que agora está no poder, Haja com honestidade, Mostrando como fazer, Seja exemplo para o povo Que confiou em você.
XV Rico, pobre, preto ou branco, Todos nós somos iguais. Isso é fundamental Para promover a paz, E que toda violência Seja passada pra trás.
XVI A escola José Bento Também tem essa missão Promovendo a inclusão, Transmitindo o respeito, Construindo uma nação.
XVII Esperamos que esse evento Não fique só na teoria, Que a paz seja a bandeira Erguida no dia a dia Derrubando preconceitos Gerando paz e harmonia.
XVIII A você meu professor E aluno aqui presente: Tornar o mundo melhor Depende muito da gente É com a cultura da paz QUE O BRASIL VAI PRA FRENTE!
Essa mensagem recebi de um desconhecido, mas resolvi postá-la porque tem bestante reflexão.

AUTOR: PROFESSOR JOSÉ QUARESMA PARNAÍBA.

Arquivado Em:

Deixe uma Resposta